Resultados Online

Pet Lab Laboratório Diagnóstico Veterinário em Valinhos - SP

Artigos

Exames veterinários: laboratório veterinário x laboratório humano

A Medicina Veterinária busca o conhecimento especializado em seus diversos setores, entre eles o diagnóstico em análises clínicas, contudo, ainda é frequente o questionamento sobre a possibilidade de se analisar amostras veterinárias em laboratórios humanos e que problemas poderiam decorrer disto.



RDW no Laudo de Hemograma

O RDW é um parâmetro mais sensível para avaliar a morfologia das hemácias em felinos, mas importante também para os caninos.



Diagnóstico da Leptospirose em Cães

As alterações encontradas no hemograma, bioquímica sérica e urinálise não são exclusivas da leptospirose, porém auxiliam o clínico a avaliar o estado do paciente e definir o melhor tratamento. Apesar de algumas alterações serem consideradas “clássicas” na leptospirose, é importante lembrar que resultados normais não excluem a doença.



Diagnóstico da Cinomose

A cinomose pode atacar qualquer raça de cachorro de qualquer tamanho ou idade, desde que sua imunização esteja comprometida. A evolução da doença geralmente é bem rápida e fatal. A falta de vacinação faz com que o vírus consiga se disseminar com muito mais facilidade, principalmente em animais que tem contato com a rua.



Importância da Urinálise

A análise do fluido final da função renal urina com freqüência revelará alterações típicas de enfermidades desses órgãos, mas também pode prestar informações concernentes às alterações em outros processos fisiológicos do organismo.



Diabetes mellitus - Diagnóstico

A chave para o diagnóstico são os altos níveis de glicose no sangue e na urina.



Giardíase - Diagnóstico

Pelo menos três exames coproparasitológicos devem ser realizados durante o período de 7 a 10 dias antes de descartar o diagnóstico de giardíase.



Erliquiose canina - Diagnóstico

A erliquiose canina é uma importante doença infecciosa cuja prevalência tem aumentado significativamente em várias regiões do Brasil. O sucesso do tratamento depende de um diagnóstico precoce.



Pancreatite felina - Diagnóstico

A doença não pode ser diagnosticada somente com base no histórico ou sinais clínicos, uma vez que tais sinais letargia, inapetência, perda de peso, vômitos, diarreia podem imitar muitas outras doenças em gatos, não sendo específicos para pancreatite. Para complicar ainda mais, a pancreatite em gatos frequentemente se desenvolve simultaneamente com outras doenças, tais como a esteatose hepática, colangiohepatite inflamação do fígado e das vias biliares e doença inflamatória intestinal. Tal ocorrência simultânea destas afecções é denominada Triadite ou Doença Tríade Felina.



Avaliação Laboratorial da Pancreatite Aguda

Os principais achados laboratoriais são leucocitose com desvio a esquerda de leve a moderado, aumento de hematócrito e proteínas totais em cães e anemia arregenerativa em gatos no hemograma. Aumentos de uréia, ALT, fosfatase alcalina e bilirrubinas, além de colesterol, triglicérides ou glicose menos específicos diminuição dos valores de albumina e cálcio total nos bioquímicos.



Leucemia Viral Felina FELV - Diagnóstico

A infecção por esse vírus compromete o sistema imunológico do animal hospedeiro, interferindo na sua capacidade de combater infecções, predispondo o organismo a uma variedade de doenças secundárias recidivantes ou persistentes.





Bens Vet


Pet LAB - Todos os Direitos Reservados